Porto de Galinhas

Durante a descoberta do Brasil, no século XV, o lugar que hoje conhecemos como Porto de Galinhas era habitado pelos índios Caetés, tendo como maior atividade econômica o tráfico do pau-brasil.

Deste período em diante, e até o final do século XVI, o lugar foi abandonado porque os índios não deixavam sair madeira nem açúcar do lugar. No século XVIII, a região voltou a ter notoriedade, infelizmente, com o desembarque clandestino de escravos.

Vale lembrar que Pernambuco foi uma das primeiras áreas do Brasil ocupada pelos portugueses, tornando-se um grande produtor de açúcar e, durante muitos anos, responsável por mais da metade das exportações brasileiras.

A grande riqueza do país, como você já deve conhecer das histórias de conquista e exploração do nosso território, atraiu novos colonos europeus que construíram no estado um dos mais ricos patrimônios arquitetônicos da América Colonial.
A história do nome de Porto de Galinhas

Antigamente, o que hoje chamamos de Porto de Galinhas era conhecido como “Porto Rico”, justamente por ser uma área rica com a extração de Pau Brasil. Com o fim da escravidão no nosso país, o porto ficou muito famoso pelo contrabando de escravos, já que tinha menos visibilidade do que o porto da capital, Recife.

Quando os escravos chegavam para serem vendidos, contrabandeados, vinham escondidos embaixo de engradados de galinhas d’angola. Assim, a chegada dos escravos na beira mar era anunciada pela senha “Tem galinha nova no Porto!”. Por conta disso, Porto Rico ficou conhecida como Porto das “galinhas”.

Curioso, não? Agora que você conhece um pouco mais sobre Porto de Galinhas, chegou a hora de planejar a sua viagem e vir conhecer algumas das praias mais lindas do país pessoalmente. Porto de Galinhas te espera!

Viagens a destinos nacionais

Pacotes especiais

Viagens de negócios e de representação

Aluguel de vam

Auguel de ônibus

Viagens para delegações desportivas

Telefones:

71 3211-4758
71 98730-4146 Márcio
71 98838-1477 Talita

Email:

contato@mtviagenseturismo.com.br